terça-feira, 18 de dezembro de 2012

E o mundo vai acabar outra vez...

A ideia de "fim do mundo" poderia aparecer junto aos ciclos apontados por Nietzsche no seu "eterno retorno"Vira e mexe tem alguém propondo-adivinhando-sugerindo que o fim do mundo está próximo. Há uma dimensão lúdica na ideia, que muito me agrada, experimentar situações imaginária de maneira a se auto avaliar em diferentes circunstâncias. É divertido! Por outro lado, eu que não acredito que o mundo de fato deixará de existir no próximo dia 21, quase chego a clamar por seu fim quando olho ao meu redor e vejo tantas bizarrices pouco saudáveis! Algumas:
- Minha amiga Chrys levou a sobrinha ao circo e me mandou uma mensagem: "Já viu circo sem palhaços?" Não, amiga, não consigo imaginar um circo sem palhaço. Será que ficou proibido junto com a ideia de exploração dos animais, tipo um palhaço sofreria assédio moral do público?
- A Rede Globo tirou do ar o programa do Didi Mocó!
- O correio no lugar de se dedicar a entregar cartas e fazer bem agora funciona como banco...e é assaltado!
- O jogador Neymar aparece na em uma propaganda (ele faz mais comercial do treina?) dizendo para as pessoas "re-pensarem" a televisão que têm em casa. Mas para re-pensar não  é preciso pensar primeiro?? E ele já conseguiu pensar alguma vez?? 
- Propagandas de perfume masculino vestem meninas de terno. Não são meninas? Então temo pelo futuro dos rapazes, pois o que parece é que o rapaz bonito do futuro será aquele que parece uma menina. Outro dia confundi o Justin Bibier em uma fotografia com a Maria Gadu. 
Talvez este mundo que conhecemos devesse mesmo acabar!
Aí vai a música da Carmem cantada pela Paula!



Nenhum comentário: