sábado, 25 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Folia de carnaval




Foto 1: Quadrinho bordado (iniciado)
Foto 2: Conserva de cebola
Foto 3: Roupinha para a Dolce Gusto
Foto 4: Pão de cebola

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lembranças que refrescam....





Nevão no ano passado: pés gelados, friooooooo e....saudades! Por que a vida não pode ser boa assim sempre?

Para aqueles que acreditam que o mundo vai se acabar...

Ainda chego lá!





terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Olá, Eike

Como tem passado? Continua a avançar para ser o homem mais rico do mundo? Pois hoje lembrei da você, quando o próprio Sr. Paulo entregou-nos a porta seu cartão de visitas. Veja que singelo, e sim, foi escrito a mão, um por um! Ele usou papel cartão, costumizou as bordas, e o português está impecável. Qual será o maior desejo do Sr. Paulo, Eike? Você ainda consegue imaginar a vida de uma pessoa tão diametralmente oposta á sua? Ainda come pãozinho de sal ao café da manhã? Tá certo que comi um croissant em Paris que foi o melhor do mundo. Talvez se eu fosse muito rica, muito rica mesmo, eu fizesse questão do tal croissant todo dia pela manhã. Talvez...O fato é o Sr. Paulo deve dar um duro danado para comprar o pão de cada dia e eu adoraria saber quais seriam os sonhos dele. Quando você era bem jovem, você já desejava ser o homem mais rico do mundo ou os sonhos eram outros? Será que quanto mais a gente tem, mais a gente quer? É certo que ter muito não faz ninguém melhor pessoa. Se fosse assim, naqueles países ricos nos quais as pessoas não precisam investir todo seu tempo e energia em sobreviver, veríamos o tempo e energia delas sendo investidos em coisas mais edificantes. Mas não, saem pelo mundo gastando o rico dinheiro e sua aparência e seu comportamento não sinalizam que são pessoas melhores. E o Sr.Paulo, será que o dinheiro o tornaria um homem melhor ou pior? Ele poderia fazer uns cartões em uma gráfica, isso é certo! Bom, aqui termino minha conversa fiada de hoje. Eu ainda estou atrás de um patrocinador para um projeto meu da faculdade, um projeto para apoiar jovens talentos. Preciso de 40 mil reais por ano, 20 por semestre. É bom fazer saber, nem que seja em um cartão escrito a mão, como fez o Sr. Paulo. A propósito, quem sabe se você tiver algum problema em uma das suas casas você não o contrata?...Bons dias por aí! 

Falta gravíssima?






A selvageria nas estradas brasileiras é um indicador interessante do tipo de nação que está a se consolidar. Estas criaturas que aparecem nas fotos acham que são mais inteligentes do que aqueles que seguem a lei. Andar no acostamento ou na contramão é falta gravíssima, a multa é cerca de 570 reais. Em dois dias de congestionamento que pegamos na Tamoios e em meia hora de fotografias registrei aproximadamente 30 carros passeando pelo acostamento. Só voltam para a faixa quando suspeitam haver policias pela frente. Patéticos, covardes e simplórios, afinal, a polícia nunca está por perto. Dá nojo, os infratores, aqueles que deviam estar a vigiar....

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prezado Eike Batista,

Vou chamar você dei Eike, pois a regularidade das mensagens que deixarei aqui no blog nos tornará de certa forma "íntimos". Sua declaração de que quer ser o homem mais rico do mundo tem ocupado meus pensamentos nos últimos dias. Você é boa pinta, rico e inteligente. Sua entrevista no programa da Miriam Leitão foi muito boa. Aécio Neves com a mesma entrevistadora quis parecer inteligente e lembrou uma abobrinha sem sal, coitado. Você disse a Miriam que não causaria mal ao meio ambiente, "afinal, você tem filhos e que mundo estaria deixando a eles". Acho que  não está nem aí para a natureza (pode se defender se quiser), mas que o argumento é legítimo isso é. Mas esta primeira postagem tem a ver com o fato de você querer ser o homem mais rico do mundo (vou tentar evitar tantas digressões). Alguns anos atrás o Rubem Alves publicou na folha uma carta ao Roberto Marinho e a intenção do escritor acho que se assemelha a minha neste momento. Ele, o Rubem, queria abrir os olhos do Roberto sobre ter a oportunidade de fazer um mundo melhor e não agir. E eu fico a pensar, por que você quer ser o homem mais rico do mundo? Por que você precisa disso? Sofreu alguma humilhação enorme na infância e não conseguiu superar? É um mau amante e precisa se sair bem em outra área? Por que alguém teria algo assim como meta na vida, meu Deus!? Será que você não consegue pensar em algo mais desafiante que isso? Com o dinheiro que você tem poderia ter tantas outras metas! Você já sabe dançar tango e bem? Toca algum instrumento musical? Tem investido na criação dos filhos de maneira a torná-los boas pessoas (seu filho declarou que o primeiro livro que leu foi sua biografia...e ele é um rapaz!!)? Ouvi dizer que você doou 12 milhões para a Fundação da Madona. E falar em dinheiro hoje, dia em que o MEC  comprou os malditos tablets para alunos analfabetos funcionais, dá-me urticária. Eu preciso de 40 mil por ano para um projeto da universidade em que leciono, algo ousado e inovador. E tenho muitas outras boas ideias para algumas centenas de reais que poderiam fazer o mundo um lugar melhor. O fato é que é difícil arrumar dinheiro, a Fundação da Madona só apoia projetos sobre mulheres. É isso, queria muito saber por que você precisa ser tão rico? Por que quer tanto dinheiro? Provalvelmente você nunca irá ler esta mensagem, tampouco meus leitores, mas eu preciso falar com você e vou voltar a escrever....Aguarde-me!
Parabéns pelos ganhos na bolsa ontem!

Ana Paula