terça-feira, 17 de março de 2015

Fracasso. Desertificação. Mediocridade. Cintilância. Areia nas ideias.


Pois, não consegui levar adiante o desafio dos 100 dias de felicidade. Fiquei deprê nos primeiros dias, mesmo minha vida sendo muito boa. É difícil manter-se íntegra como um pomar em flor quando ao redor há tanta aridez. Não sabia que desertificação era um fenômeno contagioso. Pois fui acometida de um princípio de desertificação, mesmo quando iniciei a "brincadeira". Acordei e meus olhos estavam estranhamente secos. Meu coração estava feito uma ampulheta, e a areia fria escorria de uma câmara para a outra, no lugar do sangue que me devia me corar a face. Voltar a escrever no blog com regularidade é uma medida emergencial anti-areia nas ideias. E estar junto a pessoas cintilantes. Encontrei um poema do Manoel de Barros que diz que há pessoas cuja cintilância fazem brilhar seres opacas. Pois estou nessa de me cercar de "cintilantes". Esse pessoal dançando na imagem 1 cintila que faz o coração minar água! Deus do céu, quanto brilho naqueles olhos! Mas não posso mudar para o Hawaii (ainda não, ainda não tirei a loteria!). O jeito é garimpar por aqui mesmo pessoas que cintilam e convidá-las para um café ou uma festa temática. Embora eu ame desertos, não os quero dentro de mim, especialmente nas minhas ideias. Que venha a tempestade de areia, estou pronta e abrigada sob um tapete de retalhos feitos de nuvens..."

Nenhum comentário: